Quaternium-15: URGENTE!!!

14 fev

Oi gente,

Minha programação era vir hoje aqui com a release do carnaval e fantasias da Pequerrucha, mas acontece que fui navegar ontem a noite no Instagram (@bel_britto) e dei de cara com uma polêmica acerca de uma substância cancerígena chamada Quaternium-15, que, pasmem, está presente em boa parte dos produtos de higiene pessoal que usamos em nossos filhos.

Fiquei tão absorta que resolvi fazer uma pesquisa aqui para o meu próprio conhecimento, e, lógico, para mostrar a vocês quais são os produtos que contém a substância em sua fórmula, assim como os que estão livres. E, peço encarecidamente a todos, que divulguem esse post o máximo que puderem, na esperança de que essa informação chegue a todos que tenham crianças em casa.

Mas antes de entrarmos nesse assunto, preciso dizer que me impressionei, ao pesquisar na nossa legislação, que o uso do Quaternium-15 é permitido pela ANVISA, até o percentil de 0,2% nas fórmulas dos produtos.  Honestamente, se existem alternativas para não usar a tal substância, que, segundo andei lendo, serve para evitar a contaminação de bactérias nos cosméticos, não há porque a ANVISA permitir o uso, mesmo que mínimo dela, concordam?

Acho que o poder que temos é de boicotar, ou pelo menos evitar, o consumo dos produtos que têm o Quaternium-15 em sua fórmula. Então, vamos lá.

Linha Johnson’s Baby: a maioria de seus produtos têm o componente químico aqui falado em suas fórmulas. Mas, é bem verdade que a marca está substituindo os produtos por nova fórmula que não contem o quaternium-15. Logo, na hora de comprar, olhem a composição.

Linha Granado: ironicamente, o shampoo da marca hipoalergênica tem o componente. Sabonete líquido e demais estão livres. Mas, todo cuidado é pouco, por isso, leiam o rótulo antes de comprar!

Livres do Quaternium-15, até agora, são as linhas Natura mamãe e bebê, Baby Boti, L’oreal Kids, Biotropic, Avon Baby, Tra-lá-lá, Palmolive naturals kids e Huggies turma da mônica.

Ainda temos muitos produtos para adicionar à nossa lista, inclusive as linhas infatis da Boticário Spulókis e Ma Chérie, a Xuxinha da Baruel e a Future Generation da Mahogany. Vamos continuar pesquisando e alimentando aqui, no Face, no instagram e afins, certo gente? Isso é mega importante!

Beijão e até breve!

Anúncios

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s